segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Drogas

Drogas :


"Droga" em seu sentido original, é um termo que abrange uma grande quantidade de substancias, que pode ir desde o carvão á aspirina. Contudo, há um uso corrente mais restritivo do termo (surgido após quase um século de repressão ao uso de certas substancias), remetendo a qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, heroína etc.) que leve é dependência química e, por extensão, a qualquer substancia ou produto tóxico (tal como o fumo, álcool e etc.) de uso excessivo, sendo um sinonimo assim para entorpecentes.

Tipos:

  • Depressivas - aumentam a frequência cerebral e podem dificultar o processamento das mensagens que são enviadas ao cérebro. Exemplos: álcool, barbitúricos, diluentes, catamina, cloreto de etila, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, maconha, haxixe e etc.
  • Psicodistropticas ou alucinogenárias - têm por caracteristica principal a despersonalização em maior ou menor grau. Exemplos: cogumelos, skunk, LSD, psilocibina, chá de cogumelo e DMT.
  • Psicotrópticas ou estimulantes - produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados. Exemplos: cocaína, crack, cafeína, teobromina, MDMA ou ecstasy, GHB, metanfetamina, anfetaminas (bolinha, arrebite), PRAMCEMPA etc.

Uso de drogas:

È comum distinguir o abuso do uso de seu consumo normal. Esta classificação refere-se á quantidade e periodicidade em que ela é ousada. Outra classificação, se refere ao uso as drogas de desvio se seu uso habitual, como por exemplo o uso de cola, gasolina, benzina, éter, lóló, dentre outras substâncias químicas.

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Droga#Tipos

Nenhum comentário:

Postar um comentário