sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Principais museus do Brasil !

São Paulo :
MASP : Museu de Arte de São Paulo – Outro que tem o prédio como uma obra de arte. O forte de seu acervo está nas obras francesas e italianas. O museu possui a maior e mais completa coleção de obras de arte ocidental da América Latina. No lado dos Italianos, podemos citar obras de Sandro Botticelli, Paolo Veronese, Alessandro Magnasco, Giovanni Boldini, entre muitos outros. Entre os franceses, nomes como Nicolas Poussin, os impressionistas Manet, Degas, Cézanne, Monet e Renoir, o fauvista Matisse e o cubista Picasso. Também estão lá obras de Max Ernst, Goya e meus favoritos Miro e Van Gogh. Ahhh… tem brasileiros também. Esculturas de aleijadinho, pinturas de Portinari, Lasar Segal, Anita Malfatti(A Estudante, imagem à direita), Di Cavalcanti. Tem ainda arte asiática, africana, inglesa, americana… fotografia, arqueologia, moda e vestuário, biblioteca…

Petrópolis :
Museu Imperial : O museu é a antiga casa de verão de Dom Pedro II, na cidade por ele criada com um nome que o homenageia. Petrópolis, a cidade de Pedro. Documentos, móveis e objetos fazem parte do acervo, além do próprio palácio e seus muitos quartos. Uma das curiosidades é que o visitante tem que calçar pantufas para andar pelo museu, para não estragar o chão de madeira. É comum vê-los deslizando pelos cômodos. O museu também oferece um show, que ilumina o palácio de diferentes formas ao som de música.

Recife :
Instituto Ricardo Brannand : Um castelo Medieval no meio de Recife já é o suficiente para instigar uma visita a este museu. Mas a visão de Ricardo Brennand era maior do que apenas uma construção megalomaníaca e lá se encontram uma exposição de armas brancas e armaduras medievais, uma pinacoteca com obras do pintor holandês Albert Eckhout, que veio ao Brasil durante o século 17 retratar paisagens e cotidiano, e uma biblioteca composta por obras raras que pertenceram ao historiador José Antônio Gonçalves de Mello e ao escritor Édson Nery da Fonseca.
http://semdestino.wordpress.com/2007/09/05/os-museus-do-brasil/


Museu MASP
http://www.linux.ime.usp.br/~btco/fotografia/fotos-u/02-SaoPaulo/orig/masp-perto.jpg

Museu Imperial
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirnPgmFeynV9XvWFFCtIEnK5t0LCYe1c3jIv8PHkEdAHseRrmYBCtAmCDC4SA8lFBRA3-f-yDU_81bqh0GracuF5WQAakN-kwd48rZPWnOwRIee5eKfwbAg83s6tE4x2jpmLPRsLzCzN73/s1600-h/1231863-Museu_Imperial_Petropolis-Petropolis.jpg

Instituto Ricardo Brannand
http://recifeguide.files.wordpress.com/2009/01/rbrennand.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário