sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vasectomia

Vasectomia :
A vasectomia ou deferentectomia é um método contraceptivo através da ligadura dos canais deferentes no homem. É uma pequena cirurgia feita com anestesia local em cima do escroto. Não precisa de internação. É uma cirurgia de esterilização voluntária definitiva e, por isto, o homem deve ter certeza absoluta que não poderá mais ter filho.

Segurança e eficiencia :
As taxas de falha da vasectomia são menores que 1%, mas a eficiência da operação e os índices de complicações variam com o nível de experiência do cirurgião que faz a operação e a técnica cirúrgica utilizada. A maioria dos homens sofrerá com pequenos problemas na pele do escroto por três a cinco dias depois da operação. Dados humanos e animais indicam que a vasectomia não aumenta a aterosclerose e que o aumento em complexos imunes circulantes após a vasectomia são temporários. Sugere-se também que homem com vasectomia não têm um risco aumentado de cancro de próstata e testículo.
Embora uma falha tardia (causada pela recanalização dos ductos deferentes) seja muito rara, ela também foi documentada. Algumas fontes recomendam anualmente examinar a próstata a partir dos 40 anos de idade.
A vasectomia é o método contraceptivo a longo prazo mais eficiente que existe, e está entre as opções mais seguras para o planeamento familiar. Actualmente muitos homens em seus 30 ou 40 anos são os que mais fazem a vasectomia, a fim de um controlo de natalidade. As taxas de vasectomia em relação às ligações de tuba variam muito no mundo, e as estatísticas estão baseadas principalmente em estudos de questionários do que em contagem dos procedimentos realmente realizados. Nos Estados Unidos, a ligação de tuba está a frente da vasectomia, mas não em grandes proporções. No Reino Unido, a vasectomia é mais popular que a ligação de tuba. Os casais que optam pela ligação de tuba fazem-no por diversas razões, incluindo:
• Recusa do homem a se submeter a uma vasectomia devido ao medo dos possíveis efeitos colaterais.
Os casais que escolhem a vasectomia são motivados por, entre outros factores:
• O baixo custo e a simplicidade da vasectomia
• Poucas complicações
• A baixa mortalidade da vasectomia
• Medo de cirurgia pelas mulheres
• Conhecem homens que fizeram a cirurgia e estão satisfeitos com os resultados
• Uma motivação mais forte pela esterilização no homem
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vasectomia





http://www.correiofeirense.com.br/fts/Vasectomia.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário