quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Museu

Artes são encontradas em varios tipos de lugarares, sendo estranhos ou não! E também varios tipos de arte, não só como quadros, esculturas, entre outros. Quando vamos a um museu, certamente, sabemos que, concerteza vai ter arte lá. Existem objetos que pode definir uma obra como arte ou não. Varias vezes, sentimos dever de indentificar uma arte, como arte normal, ou uma arte surrealista.

As artes são consumidas por muitos estilos de pessoas, dependo da vida economica, mais as artes consumida por pobres é diferente das artes consumidas por pessoas da elite.

Man Ray era um fotógrafo muito bom, mais ele não foi só isso, ele foi pintor, cineastra entre outras coisas. Ele criou um estilo pioneiro, que se chama raiografia, e junto com Duchamp e Picabia, ele criou o dadaísmo.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Juscelino Kubichek

Juscelino Kubitschek de Oliveira (Diamantina, 12 de setembro de 1902 — Resende, 22 de agosto de 1976) foi um médico, militar e político brasileiro.

Conhecido como JK, foi prefeito de Belo Horizonte (1940-1945), governador de Minas Gerais (1951-1955), e presidente do Brasil entre 1956 e 1961. Foi o primeiro presidente do Brasil a nascer no século XX e foi o último político mineiro eleito para a presidência da república pelo voto direto.

Casado com Sarah Kubitschek, com quem teve as filhas Márcia Kubitschek e Maria Estela Kubitschek, foi o responsável pela construção de uma nova capital federal, Brasília, executando assim o antigo projeto, já previsto em três constituições brasileiras, da mudança da capital para promover o desenvolvimento do interior do Brasil e a integração do país.

Durante todo o seu mandato como presidente da República, (1956-1961), o Brasil viveu um período de notável desenvolvimento econômico e relativa estabilidade política. Com um estilo de governo inovador na política brasileira, Juscelino construiu em torno de si uma aura de simpatia e confiança entre os brasileiros.

Juscelino Kubitschek é, ainda hoje, um dos políticos mais admirados do cenário político do Brasil, aparecendo junto com Getúlio Vargas nas pesquisas de opinião pública como os dois presidentes preferidos pelos brasileiros. Segundo seu adversário José Sarney, Juscelino foi o melhor presidente que o Brasil já teve, por sua habilidade política, por suas realizações e pelo seu respeito às instituições democráticas.

No ano de 2001, Juscelino Kubitschek de Oliveira foi eleito o "Brasileiro do Século" em uma eleição que foi publicada pela revista Isto É.